Vamos viajar? 3 passeios para fazer no norte Noruega

A região norte da Noruega é famosa entre os turistas, principalmente pelos fenômenos da aurora boreal e do sol da meia-noite, e também pelos icônicos passeios de trenó, do tradicional povo Sami e muito mais. Além disso, a região oferece diversas opções inusitadas, que poucos conhecem. Confira abaixo três passeios bem diferentes para fazer no norte da Noruega:

Cavalgada na aurora boreal

A aurora boreal é um dos fenômenos mais procurados na Noruega. Uma das maneiras para experenciar o momento, é por um tour feito a cavalo nas ilhas Lofoten. Incrível!

 

Passeio em caverna

Na região norte da Noruega existem diversas cavernas, de todas as formas e tamanhos. Algumas são tão estreitas que é preciso se espremer para passar por elas, já outras são enormes e possuem até mesmo pequenas cachoeiras e lagos repletos de peixes dentro delas. Não é aconselhado aos turistas fazer este tipo de passeio sozinho, mas existem muitos guias treinados, prontos para levar grupos para essas aventuras. Os distritos de Salten e Helgeland são ideais para essa atividade.

Que tal?

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*