Lançamento Obra Thiago Valdi

Na última quarta-feira, 11, o artista catarinense Thiago Valdi lançou a obra “Green Quartzo”, criada exclusivamente para o espaço Mood da Casacor Itapema 2018. Por conta do seu sólido portfólio, o artista foi convidado pelos arquitetos Fábio Vitorino, Leandro Sumar e Diogo Lemos para fazer uma tela exclusiva que retrate a energia do restaurante.

A obra “Green Quartzo” mistura a técnica do realismo e expressionismo abstrato. O olhar penetrante da figura feminina, que na visão do artista está sempre associada ao poder e ao mistério, esconde um detalhe curioso: o escaravelho no centro do quadro.

O brilho da carapaça do inseto se assemelha ao brilho da esmeralda, referência do artista ao material que dá nome a obra. A simbologia antiga do Escaravelho Sacrado (Scarabaeus Sacer) o descreve como o Deus que transporta o sol do dia para a noite, sendo assim maestro dos humores da natureza e vida. Um detalhe sutil na simbologia da obra que Thiago Valdi acrescentou para combinar com o conceito do MOOD, que valoriza os humores.

Nos últimos anos, Thiago Valdi se destacou no exterior pelos seus painéis com rostos femininos realistas. Atualmente, o artista expõe obras na França e nos EUA. Além disso, retratou os atletas olímpicos no Rio em 2016 e é o autor do retrato do Franklin Cascaes, exposto em prédio no Centro de Florianópolis.

O muralista figura entre os 40 maiores artistas de rua do Brasil, elencados pela revista escocesa Street Art 360, que é referência do estilo no mundo todo. Em janeiro de 2017, a mesma revista selecionou uma obra sua para entrar na lista dos dez melhores grafites do mundo.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*