Coreia do Sul por Betina Oliveira

 
A Betina Oliveira, do site Colecionando Carimbos, atualmente vive no Canada, mas em 2017 fez um intercambio de um mes rumo a Coreia do Sul. Entre as dicas que ela trouxe para a gente, ja adiantou que o pais é relativamente barato em termos de comida e acomodação, e que não eh necessário o visto de 90 dias! Vem conferir em detalhes:
 
 
1. Compre um T-money card
O T-money card é um cartão usado para transporte publico e taxi em diversas cidades da Coreia. Da para comprar e carregar o cartão em lojas de conveniência. A infraestrutura de transporte é ótima. Todos os trens e ônibus costumam ter avisos em coreano, inglês e chinês. Além de o transporte ser super em conta, as estações de metro são como uma cidade subterrânea: tem lojas, praça de alimentação e etc (da pra achar bastante lojinha com preço bom). O cartão pode ser usado também em lojas e o saldo pode ser retirado em dinheiro caso não for mais utilizado.
 
 
2. Viaje pelo pais
Não se limite a Seul. A Coreia é um país pequeno e com um transporte excelente, fica fácil conhecer outras partes do país como Busan, Gyeongju, etc. O transporte por trem é mais rápido, porém em termos econômicos os ônibus também são ótimos e confortáveis.
 
3. Experimente a comida
Comida apimentada, se prepara. Mais detalhes no link do Colecionando Carimbos
 
 
4. Não esqueça da natureza
A Coreia é um país muito moderno é fácil se entreter em uma cidade grande como Seul, mas o país também oferece ótimas opções pra aqueles que preferem ficar perto da natureza. Exemplo: templos budistas, cachoeiras( Cheonjeyeon Waterfall), trilha em Bukhansan (pico mais alto de Seul), e etc.
 
 
5. Paraíso dos cosméticos
O país continua lançando tendencias na industria de cosméticos. Marcas coreanas como Innisfree, Sulwhasoo, Etude House, se tornam cada vez mais populares pelo mundo e virou moda ter uma “korean skin care routine”. As empresas coreanas são responsáveis por desenvolver vários produtos, como o bb cream e as “cushions”, e são reconhecidas por suas inovações. Os preços e a qualidade dos produtos são ótimos e uma compra irresistível se você estiver passeando na Coreia.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*