Priscila Ribeiro – Styling
  • Priscila Ribeiro – Styling

  • Eu sou Priscila Ribeiro consultora de imagem e estilo por formação e paixão. Acredito que cada pessoa já nasce com seu dom, com certeza o meu sempre foi ligado a moda, criatividade, novidades e a todo esse mundo que envolva moda e atitude. As pesquisas de mercado e o contato direto com cliente me fascinam, vivo pesquisando moda e novidades em geral esse é meu mundo, meu trabalho e minha alegria.

Street Style Inverno Europeu

24.02.2016

Olá, depois de algum tempo sem atualizar a coluna, voltei e agora com mais novidades. Nesse meio tempo mudei de país, atualmente vivo em Lisboa Portugal, vim para trabalhar e estudar, moda obviamente.

Continuarei aqui atualizando vocês com os assuntos fashion do mundo a fora e contando tudo que vejo por aqui nas ruas, lojas, shoppings e pela noite Lisboeta.

Hoje vou contar para vocês um pouco do street style europeu e o que me chamou atenção neste inverno.

De início devo ressaltar que em Portugal faz sim muito frio, ao contrário do que muitos pensam, e isso envolve muito nas vestimentas com o frio os looks ficam mais pesados para serem mais quentes.

Então, vamos lá ao super hit desse inverno 2016, fiquem atentas e ja programem os looks pro inverno no Brasil.

CASACO DE PELO – Sim esse é o maior trend alert desse inverno, tem em todas as lojas desde Miu Miu a H&M, para todos os estilos e bolsos, essa peça que ja esteve em outros invernos como colete e também como casaco agora veio com força total e trazendo vários tipos de pelos, desde os de animais silvestres à imitação de pelo de ursinhos de pelúcia e de poodle, rsrs, uma graça e super estiloso, para o dia e para a noite.

image image image image image image

JAQUETA BOMBER – Essa jaqueta é aquele modelo famoso que usávamos quando criança no colégio. Na minha opinião é uma peça eterna que se mantem todos os anos, mas esse ano veio como tendência e sendo usados por todas as fashionistas, e ressaltando que elas são quentinhas por serem forradas e por ter elástico na cintura e punhos, não deixando entrar o frio.

O mais legal dessa jaqueta é que agora ela veio sendo usada em todos os estilos, desde os clássicos até as rockers mais ousadas. Vale muito investir!

image image image

JEANS COM PATCHES – Totalmente anos 80, essa é outra peça que é atemporal, ja foi tendência em muitas coleções e agora se mantem com esse ar moderno, descolado e cheio de atitude. Um clima jovial e vintage é o resultado de um look com jaquetas ou calças jeans com patches.

image image image image

TÊNIS NOS LOOKS DIA A DIA E LOAFERS E TENIS PLATAFORMA – Gente, esses sim são total tendência, todas as marcas fizeram. Além de lindos, charmosos são super confortáveis(experiência própria, to in love total com os meus).

Esses modelos plataforma me lembram um fato engraçado, dois anos atrás fui para Buenos Aires no inverno e lá ví muitas mulheres usando sapatos plataforma, na época eu achei horrível fiz piadas e não entendi aquela tendência, rsrs, agora eu acho lindíssimos. Aiai moda moda nos deixa confusas! Rsrs.

Tem que ter ok, procurem já o de vocês e usem com jeans, shortinhos, vestidos, no inverno, verão e sempre!

image image image image image image image image

Bom amores esses foram os hits mais vistos por aqui, espero que tenham gostado, como sempre digo tendência é uma base a seguir e nós vamos adaptando cada uma delas ao nosso estilo e dia a dia.

Beijo à todos e até breve.

Balmain para H&M

10.11.2015

O tema fashion mais falado da última semana foi a parceria mais esperada do ano pelos consumidores, unindo a super marca Balmain com a popular H&M, podendo assim ser usada por admiradoras que antes só podiam olhar e desejar.

A coleção cápsula e os acessórios com a assinatura Balmain já estão disponíveis nas lojas H&M mundo a fora.

A parceria entre o jovem designer da maison francesa de apenas 25 anos, e a marca sueca permite as consumidoras mais fashionistas usarem peças Balmain a preços mais acessíveis.

As peças Balmain x H&M podem ser compradas tanto nas lojas da marca como pelo site dedicado exclusivamente para a parceria, que conta com embaixadoras de renome como Kendall Jenner e Jourdan Dunn.

unnamed

As apaixonadas por Balmain como eu, enlouqueceram com essa novidade! Uma pena que nós brasileiras teremos que admirar de longe já que não temos H&M no Brasil, mas para quem vai viajar aproveita e já confere essa coleção que promete enlouquecer a mulherada.

Vejam o lookbook da coleção:

721 31 41 51 61

E o vídeo super bem bolado da campanha:

Quem gostou desse nova parceria?

Eu amei!

Beijos e até a próxima.

9 Itens que deixam qualquer look mais elegante

04.09.2015

Ficar elegante não requer muito o que pensar, nem é necessário comprar várias roupas ou só consumir grandes marcas, basta criatividade e investir nas peças certas. Como prova disso, reuni 9 itens que vão fazer toda a diferença nos seus looks! Nos pequenos detalhes se faz a diferença. Você vai perceber como é simples transformar um look até então normal em algo com um toque único, exclusivo e cheio de personalidade.

Vamos lá? Anote todas as dicas e coloque em prática já a partir desse feriadão que vem aí…

image (19) image (20)

Um lenço amarrado no pescoço com nó ou só jogado por cima dos ombros é um must-have das elegantes e fashionistas, principalmente em viagens quando a temperatura pode mudar de repente, e em eventos em lugares aberto que pode surgir um ventinho ou mesmo porque o local pede aquele charme do lenço voando.

 

image (21)

A jaqueta de couro clássica, chic é a famosa tem que ter, atemporal embora tenha seu lado casual.

 

image (22) image (23)Unhas e esmaltes, o mercado de esmaltes criativos e diferentes cresce cada vez mais e a cada dia uma nova opção de cor chega ao mercado, mas nada é tão chique e elegante quanto cores sóbrias e clássicos como um vermelho bem feminino, aquele branquinho em unhas longas ou mesmo o nude super clean. Soo sexy and classic!

ea73b9d5e5e177fbe59c656beca5b625

O salto alto muda tudo em um look e na própria postura corporal, deixa a silhueta mais elegante e é um charme a parte no look.

 

bab6984ddae14317ef9821a634f21b1b df53a7d7d010c8b3a08a65c48132deee

Mini bags são os itens da família da clutch, porém uma opção para ser usada dia ou noite, por isso, são chiques e versáteis, e que ainda combinam a praticidade de um bolsa comum sendo mais sequinha.

 

5afb2b2a621cde75d79051ffa2d33200O trench coat por ser tão atemporal e um clássico é um casaco que dá um up instantâneo a qualquer look, do jeans com t-shirts pro dia como em um vestido e salto alto na noite. Pra mim ele é uma das peças que mais adoro entre as minhas!

dba626b62c7ca9d167ba9a9d6c96dac7Saia comprimento midi é um dos jeitos mais fáceis de deixar o seu look mais sofisticado e ainda assim conseguir transformá-lo em mais casual e moderno com um top cropped ou clássica e formal com uma camisa de seda.

 

1b942e92febec9c6f59852973044e78eAs jóias, porque elas não precisam ser tendência, elas estão sempre em alta e completam todo tipo de roupa tornando chique.

 

e2c8e599f81c78dc762adfd9417e82fdO blazer é um clássico sempre atemporal e de todos os anos, e como todo bom clássico consegue deixar até um jeans podrinho e uma basiquinha bem produzidos.

Agora que você já viu como fazer a diferença usando peças que podem fazer qualquer look normal se transformar em um visual chic e elegante, vamos lá para a listinha de compras e adquirir já todas elas caso ainda não as tenha.

Beijos e até a próxima.

Inspirações e looks para usar em Gramado

13.08.2015

Como muitas já sabem esse final de semana acontece o Premiere Gramado na serra gaucha, evento de música eletrônica junto ao festival de cinema, tida como uma das festas mais cool do Brasil e nós mulheres atenadas e super estilosas temos que estar com os looks ideais para esses eventos que começam na quinta-feira e seguem até o domingo.

Pensando nisso separei alguns looks para inspirar quem vai fazer a mala para esse final de semana de cinema. Pesquisei a previsão do tempo e realmente esse ano o inverno estará menos rigosos, mas não podemos esquecer que Gramado é uma cidade na serra e que sempre faz frio a noite.

Então vamos aos looks:

image

image[1]

image[2] image[3] image[4] image[5] image[6] image[7] image[8] image[9] image[10]

image

image

image\ image image image imageimage

image image image

image image image

image image imageimageimageimage

Ai quanto look lindo, eu fiquei super inspirada espero que vocês também, agora vou fazer a minha mala e me preparar para esse final de semana de cinema na serra gaucha.

Beijos e até a próxima.

Ter Estilo

07.08.2015

Estilo. Você já cansou de ouvir essa palavra por aí. Aliás, ela tem sido tão usada que até ficou meio batida. Mas é incrível como ao olhar certas pessoas você percebe de cara quem tem e quem não tem. Para você ficar sempre estilosa, lembre-se dessas cinco regras. Com elas, você sempre estará bem e super segura de si.

1- Roupa é confiança

Você se sente segura com as roupas que usa? Não adianta seguir tendências se elas não combinam com seu jeito. Dê prioridade para as grifes capazes de fazer você se sentir bem ao andar com elas e que valorize suas formas.

image5 (2)

2- Vista-se como quem você quer ser

Seu objetivo é ser promovido no trabalho? Então use roupas que você usaria se já tivesse neste posto. Seu estilo deve sempre refletir seus desejos. Se você quer ser elegante use peças que inspire você a ser assim e aos poucos você será o que realmente deseja.

image4 (2)

3- Ícones de estilo

Preste atenção em como atores, músicos e outras celebridades se vestem. Descubra quais deles são mais parecidos com o seu estilo e pesquise o que eles costumam usar, quais marcas gostam, que acessórios sempre carregam, eles servirão como inspiração. Inspire-se nessas respostas para se vestir (desde que isso não vá contra a primeira regra).

image4 (1)

4- Explore suas medidas

Você é alta? Baixa? Gorda? Dependendo do seu corpo, existem roupas que tornarão você alguém bem vestida e outras capazes de causar um belo estrago no seu estilo. Aprenda a tirar proveito de seu corpo na hora de se vestir. Lembre-se: Ressaltar as qualidade para ocultar os defeitos.

image2 (2)

5) Invista em seu guarda-roupa

O segredo aqui é sempre ter peças coringa ou as clássicas para fazer uma boa combinação. Divida-as entre peças básicas, impactantes, de tendência e acessórios. Se alguma estiver faltando, anote e aproveite para comprar em vez de gastar dinheiro em roupas que você não precisa invista em peças assertivas que irão compor com as outras roupas que já tem.

image1 (2)

E se ainda houver dúvidas me escreva no consultoria.imagem1@gmail.com

Beijos e até a próxima.

Louis Vuitton, Gucci e Prada enfrentam problemas!

27.07.2015

Consumidores que investem alto por luxo não gastam mais com peças sem exclusividade e com logotipos que encarecem o produto.

As vitrines dessas grandes grifes internacionais já não são mais o foco desse público que vê a banalização dos produtos o tornarem populares, sendo assim substituídos por outras com mais exclusividade e requinte.

A verdade é que usar logotipos estampadas tornou-se algo cafona e que na minha opinião interfere visualmente sendo muito informação no caso de usar roupas estampadas.

O clean, minimalista tem se mantido como foco desse público A. As mulheres clássicas e elegantes preferem investir em algo mais exclusivo, discreto, chique e difícil de encontrar do que alarmar as marcas que usam e ver várias outras pessoas usando o mesmo.

O peso dos nomes das marcas Vuitton, Gucci e Prada fez com que até quem não pode comprar desse um jeito de adquirir, isso se dá pelo fato de as pessoas acharem que marca quer dizer estilo e requinte, o que é o maior erro dos consumidores que se vestem de grifes dos pés a cabeça e na verdade criam um visual poluído e cafona.

Em momento de crise no Brasil existe uma grande parcela dessas pessoas, que investem alto em produtos, mas que preferem não exibir sua riqueza de forma escancarada.

Com uma grande baixa nas vendas, Prada, Gucci e Vuitton anunciam uma redução dos planos de expansão de suas lojas. Uma realidade preocupante onde o foco é realmente o luxo discreto.

image

Todos os meios de comunicações e informações que temos, o acesso à internet, acabam por desvalorizar os produtos, sendo que qualquer pessoa pode acessar essas marcas e suas coleções pelo Instagram, Pinterest ou Facebook, o que torna um produto que antes era indispensável passar a ser comum e normal.  As redes sociais nos ajudam muito no acesso e na informação, mas se mal administrada pode sim desvalorizar os produtos.

image

Atualmente essas grandes marcas investem em um novo visual e novo marketing como uma estratégia, para voltarem ao topo das vendas. Segundo os executivos, isso não significa não usar mais seus logotipos grandes, mas sim encontrar novas maneiras de apresentá-los.

image

A marca Bottega Veneta é apontada pelos especialistas como exemplo de grife que conquistou sucesso sem fazer alarde. E eu particularmente AMO essa marca.

Vamos então acompanhar essa nova trajetória dessas grandes marcas para trazerem de volta seu status em meio a tanta polêmica. Esse é o mundo da moda, nunca para.

Beijos e até a próxima.

Fonte: Estadão.

Colete de Pele, o queridinho do inverno!

23.06.2015

Desde outras décadas o uso de pele era sinônimo de luxo e requinte, eram peles verdadeiras de raposa, coelho e etc. Hoje com os cuidados que devemos tomar com a extinção dos animais, a maioria dos produtos de pele são fake, ou seja, falso e sintético. E algumas pessoas que usam se orgulham de dizer que é faux fur, que sinaliza que aquele material foi criado sinteticamente para copiar o efeito da pele. Além de toda essa informação que é super importante sabermos, mais importante ainda é saber como usá-los, já que são diversas formas e modelos desses coletes lindos.

As peles fake ou faux fur já não têm mais aquela aparência feia e, por vezes, podem ser super macias ao toque e idênticas a pele verdadeira. Não é de se estranhar que os coletes de pelo viraram um fast fashion no mercado de moda, Todas Usam! Eles aparecem em vários tamanhos, cumprimentos e formas, transitam por todo inverno por isso tanto coletes como casacos de pelo são peças que valem a pena investir pois são peças usuais todos os anos.

O cuidado principal com os coletes de pelo é que eles aumentam o volume, sim meninas devemos cuidar pois ele irá dar uma sensação de formas maiores, com isso vale ficar atenta na hora de escolher o tipo do pelo e modelagem do colete. Lembre-se volume demais na região dos quadris os aumenta, assim pense se seu tipo físico lhe permite esta escolha e se você deseja que isso ocorra. Escolha modelos de calças mais afuniladas quando quiser deixar o copor mais slim ou calça flare para deixar seu corpo mais proporcional.

E por fim cuidado com a botas, para alongar o corpo escolha a bota no mesmo tom da calça pois quando usadas por fora da calça e sendo de outra cor elas podem ocasionar um encurtamento de perna, para evitar isto escolha a bota da cor da calça, se optar por um scarpin da mesma cor você causa um alongamento das pernas e um look super elegante.

Se você ainda estiver em dúvida de como compor looks com colete de pele ou pensando se vale a pena ter uma peça dessas, esses looks vão mudar a sua opinião e te inspirar a novos itens e produções para o seu guarda-roupa:

image1 (1)

image2 (1)

image3 (1)

image4 (1)

image5 (1)

image6 (1)

image7 (1)

Espero que as dicas sejam úteis para a hora da compra e na hora de compor os looks.

Beijos e até a próxima.

 

Planejando e Organizando Closets

12.05.2015

Quando se trata de organização guarda-roupa e closets organizar de forma que todas as coisas fiquem visíveis facilita muito mais na hora de se vestir e ajuda você a lembrar das peças que tem, tornando um guarda-roupa mais clean e prático em qualquer que seja o seu espaço.

Veja seis exemplos de como você pode planejar e organizar seu closet para criar um ambiente para se vestir que traga um ar de loja para a sua casa. O resultado final? Escolher seu look na hora de sair de forma rápida e fácil.

1. Projetando o closet dos sonhos

Transforme seu armário do quarto ou mesmo um quarto separado como closet de forma realmente personalizada para seu dia a dia e lugares que frequenta. Misturar e combinar peças para guardar do chão ao teto com prateleiras, cubos, cabides e gavetas. Visualmente tudo tem que estar a vista. costumo sempre dizer: “A roupa que não é vista não é usada.”

image2

2. Divisórias de espaço no armário

Faça um armário menor ser mais versátil, otimizando cada espaço dele. Adicione organizadores do armário que poça separar cada tipo de roupa e sapatos mantendo-os sempre visíveis. Pendurar um espelho na parte de trás da porta do armário e ter pufe ou cadeira do lado de fora de seu armário para criar um “ambiente de vestir” confortável.

image1

3. Um cantinho para os sapatos

Se você é tipo uma Carrie Bradshaw, então você provavelmente precisará de espaço exclusivo para organizar seus sapatos e essa é a melhor dica. Seu armário é pequeno e não cabem os sapatos? Nem tudo está perdido. Você pode facilmente transformar um outro armário no closet ou em algum espaço do quarto próprio para eles. A forma como você irá guardar os sapatos é muito importante para a boa conservação deles e para poder escolher com facilidade na hora de se vestir.

image3
image4
4. Organizar Jóias e Acessórios

Guarde as suas jóias, bolsas e lenços de uma maneira bonita e que possa encontrar o que deseja facilmente. Se o o lugar que você guarda as  jóias e acessórios for próximo das roupas você consegue combinar mais fácil a roupa com os acessórios que irá usar no look.

image7
5. Unindo os itens de necessidade

Quando você estiver com pouco espaço, você tem que encontrar formas de maximizar o espaço. Use os cubos ou nichos forrados de tecido para guardar uma variedade de itens, como o seu livro de cabeceira, acessórios de decoração, sapatos e outras coisas que não queira deixar espalhado pelo quarto, ali fica sempre com ar de organizado e a vista.

image5

image6

6. Espaço da beleza

Organize os nixos de forma que pareçam um U e possa nesse espaço pendurar um espelho no meio para ser um espaço para maquiagem e acessórios. Nesse mesmo espaço deixar os perfumes em bandejas que tornam o ambiente mais chique com ar de loja e onde possa escolher as jóias em cima da prateleira tornando um armário visualmente bonito, clean e prático.

image8

Agora você pode usar as dicas para o projeto do seu closet e se quiser uma ajudinha me avise e organizamos o seu closet adaptando para a sua vida e dia a dia.

Beijos e até a próxima.

Estilo Coachella de Ser

24.04.2015

Coachella é um festival de música que acontece no deserto da minha amada California, tradicional por lá e agora pelo mundo todo, já que o público vem de todas as partes seguindo a música como paixão. Mas aqui quero falar do estilo Coachella de ser, nessa época do festival os looks são mais falados do que os shows e as músicas rsrs.
Ví muitos estilos e opções ricas de acessórios. As tendências mais usadas foram as franjas, quimonos, colares, croppeds, coletes, lenços, flores, tiaras e chapéus.

Investiram muito no estilo boho e hippie bohemian chic.
Acompanhei alguns dos looks das celebridades e fashionistas que andaram por lá e vou mostrar aqui para servir de inspiração para nosso inverno brasileiro.
Looks lindos de se ver, elegantes, com cara de ‘estou linda sem esforço’ mais ainda assim com aquele jeitinho Coachella de ser.
Os shorts, curtos, muito curtos, curtérrimos todo rasgado ou desfiado sendo cintura alta, roubaram a cena, todas usam!
Enfim, é um luxo de festival, onde se tira muita inspiração de cada look local.

Vamos lá nos inspirar.

image (10) image (11) image (12) image (13) image (14) image (15) image (16) image (17) image (18)

Esse estilo Bohemian chic vai mesmo ser o próximo hit. Vale apostar!

Beijos e até a próxima.

Pronuncia dos Nomes das Marcas Internacionais

26.03.2015

image

Muitas são as marcas famosas internacionais que nós amamos e usamos, cada uma em sua língua diferente as vezes nos confunde de qual a forma correta pronunciar. Pensando nisso trouxe para vocês uma “cartilha” de estilo super útil para você fazer bonito ao falar sobre essas marcas.

Veja algumas delas:

Anna Sui: anna swee

Ann Demeulemeester: ann de-mule-eh-meester

Azzedine Alaia: azz-eh-deen ah-lie-ah

Badgley Mischka: badge-lee meesh-kah

Balenciaga: bah-len-see-ah-gah

Balmain: bahl-mahhhhn

Bottega Veneta: bow-tay-guh vah-netta

Christian Lacroix: christian luh-kwa

Christian Louboutin: christian loo-boo-tan

Comme des Garçons: comb dey gah-sown

Dolce & Gabbana: dol-chey and gab-ana

Dries Van Noten: drees van know-ten

Gareth Pugh: gareth pew

Giambattista Valli: gee-am-bah-tease-ta vah-lee

Gianfranco Ferre: gee-ahn-franco feh-ray

Givenchy: zjee-von-shee

Hermès: er-mez

Hervé Léger: air-vay lay-jah

Hussein Chalayan: hoo-sane sha-lion

Issey Miyake: iss-ee mee-yah-key

Jean Paul Gaultier: zhon paul go-tee-ay

Junya Watanabe: jun-yah wat-an-ah-bey

Kinder Aggugini: kinder ag-ooh-gee-nee

Lanvin: lahn-vahn

Loewe: loh-wev-eh

Louis Vuitton: loo-wee vwee-tahn

L’Wren Scott: la-ren scott

Maison Martin Margiela: may-sohn martin mar-jhell-ah

Marchesa: mar-kay-sah

Mary Katrantzou: mary cat-trant-zoo

Miu Miu: mew-mew

Monique Lhuillier: monique le-hu-lee-ay

Moschino: mos-key-no

Olivier Theyskens: oh-liv-ee-ay tay-skins

Proenza Schouler: pro-en-zuh skool-er

Rochas: row-shahs

Rodarte: row-dar-tay

Roksanda Ilincic: roksanda ill-in-chik

Salvatore Ferragamo: sal-vah-tor-re fer-ra-gah-moh

Sonia Rykiel: sewn-yah ree-key-el

Thakoon: tah-koon

Versace: vur-sah-chee

Yves Saint Laurent: eve san lau-ron

Yohji Yamamoto: yoh-jee yam-ah-mo-to

Assim fica bem mais fácil pronunciar de forma correta, não?

Beijos e até a próxima.